Empresas e testes em animais

Por impossibilidade de atualizar esta lista com freqüência, passo a indicar o link para as listas originais, publicadas pelo PEA – Projeto Esperança Animal – relativas às empresas que realizam, ou não, testes em animais. Àqueles que se importam, fica a sugestão de boicote às primeiras e prestígio às segundas.

Ø Empresas que testam em animais;
♥ Empresas que não testam e animais;
♥ Sugestões de compras.

Esclarecimento necessário: limito-me a publicar estas ligações para o site da ONG que elabora e atualiza as listas acima, atividades nas quais não tenho qualquer participação; deste modo, a referida entidade deve ser contatada diretamente, caso haja questões relativas ao enquadramento de cada empresa nominada.

33 Responses to Empresas e testes em animais

  1. isabela disse:

    isso é uma porcaria

    Resposta d’O Impressionista:

    Por quê?

  2. Mariana disse:

    Muito útil, obrigada…
    Tive várias surpresas, agradáveis e desagradáveis tb.

    Resposta d’O Impressionista:
    Isso também me aconteceu quando vi essa lista pela primeira vez…

  3. Danúbia disse:

    Porcaria para pessoas que provavelmente estão cada vez mais alienadas e incoscientes nesse mundo! Futilidade e eogísmo não te levarão a lugar algum! O site é ÓTIMO! Assim como muitos outros que contêm informações tão boas quanto as que aqui se encontra;
    Continue com o trabalho Impressionista!
    Beijos e Luz :)

    Resposta d’O Impressionista:
    Puxa, agradecido pelo apoio! :)

  4. Taisia Ribkin disse:

    Fiquei muito triste em saber qua a NATURA não faz parte do grupo que não utiliza animais.
    Taisia

    Resposta d’O Impressionista: Taisia, a lista é antiga, eu a copiei do site http://www.pea.org.br. Fui verificar, e a Natura veicula em seu site a informação de que deixou de testar em animais: http://www.sustentabilidade.natura.net/2008/11/21/natura-nao-realiza-testes-em-animais/

  5. aquidauani disse:

    vou aderir essa ideia so compro produtos que nao estam em animais

    • É uma coisa pequena que podemos fazer por esses nossos amigos tão desrespeitados e tão superiores a nós porque, apesar do desrespeito, não nos negam sua amizade.

      • aquidauani disse:

        com certeza , tenho certeza que se algum ex-funcionario de laboratorio adotar um cao que ele testava antes e torna-lo amigo , um dia vai salvar sua vida

  6. Simone disse:

    Concordo plenamente com Danúbia! acho ótimo vcs estarem divulgando essas informações tão essenciais!
    “Ao estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim.” – Mark Twain

  7. Cláudia Freitas disse:

    Gostaria de deixar um alerta de que a marca Chanel que está na lista das empresas internacionais que não fazem testes em animais, extrai uma árvore da amazônia que se chama pau rosa para produzir seu famoso perfume chanel n°5. Esta árvore está em extinção.

  8. Jaqueline Miranda disse:

    Aiiiiii meu Deus como seu site me ajudouuu!!!
    Ótimo você ter colocado essa lista imensa, foi o blog mais completo que achei até agora!! Sua lista ta me ajudando muituuuuu !! Eu e a minha mãe resolvemos que evitariamos ao máximo comprar produtos utilizados em animais e essa lista ajudouuu muituuuu!! Estou pretendendo fazer uma palestra pra minha turma sobre os testes em animais, pra conscientizar cada vez mais pessoas q evitarem de comprar tais produtos!! Obrigado msm… Beijo ;**

  9. anamaria do val disse:

    gostei muito do seu site, quanto mais gente souber do que fazem com nossos queridos amigos animais, mais chance eles vao ter de nao serem torturados como sao! Aproveito para divulgar uma apresentação de slides que vi no site Pelos Animais, é de cortar o coração e quem ainda nao aderiu ä protecao animal depois de assistir provavelmente vai mudar. Chama-se Free me. Bom trabalho, Impressionista! parabéns

  10. Hugo disse:

    Excelente! Continuem divulgando e parabéns pela iniciativa.

  11. Alex "The Tree Hugher" disse:

    Adorei o site.

    A minha experiencia de quando comecei a tomar consciencia da extensão do problema que é a exploração exercida sobre os animais, juro que me apeteceu arrancar a minha pele humana. Desde a industria de alimentação, passando pelo vestuário, pela industria farmacêutica, pelo mundo da cosmética e do entretenimento os animais são maltratados, levam uma vida miserável e agonizante até à morte e esta acaba por ser no final uma boa coisa porque significa realmente o fim de todo o sofrimento. Lamento, mas não nos podemos considerar Humanos. Quando decidimos “tomar o comprimido da verdade” e ver o que realmente se passa, com todas as horriveis descrições e imagens associadas que mais parecem um pesadelo, é uma viagem sem retorno. Nunca mais voltei a ser a mesma. A exploração sobre os animais é como um cancro que toca tudo, as pessoas aceitam, acham normal que seja assim e isto explica muita coisa sobre a forma como as próprias pessoas interagem umas com as outras. Foi Tolstói quem disse: “Enquanto houver matadouros, haverá campos de guerra”. Mesmo assim, não é razão para não mudar. Eu continuo a tentar melhorar no meu dia a dia, tento dar o meu pequeno contributo, mudando o mundo à minha maneira no meu micro universo e por isso é bom ver tanto sites assim e pessoas a falar de maneira séria sobre este problema. Continuem :-)

  12. Beatriz disse:

    Gostaria de poder divulgar o site no orkut, para que todas pessoas fiquem sabendo da crueldade que é feita com os pobres animais a fim de nos deixar bonitos! Os animaizinhos nao tem culpa, e nao existe desculpa para os testes realizados em animais, isso é a coisa mais DESUMANA que já ví em toda minha vida, e acredito que a lista ajudará a muitos, assim como me ajudou a abrir os ollhos para as empresas que testam seus produtos em animais! Vamos ter conciencia gente, os animsis tem vida como nós, sentem dor, frio, fome,mas pena que nao sabem falar…. vamos acabar com isso.
    Está fazendo um ótimo trabalho em divulgar isso as pessoas concientes.
    Um abraço
    Beatriz.

  13. Rebeka disse:

    Só uso produtos que não são testados em animais. Vamos boicotar essas empresas que realizam esse tipo de teste!

  14. Rebeka disse:

    Eu odeio quem maltrata animais!

  15. Carolina Melo disse:

    Sou totalmente contra o teste de produtos em animais, eu creio que se os seres humanos que utilizam esses produtos, logo tem que testar nos seres humanos, nada mais justo!
    Adorei o post, obrigada pelas informações.
    bjs

  16. sindrominha disse:

    Oi gostei muito de seu blog, visite o meu blog contra testes em animais, obrigado.

  17. nina rosa weber disse:

    parabéns ! incentivada pelo meu filho, que aderiu a causa dos animais e alimentações mais sadias, vegano, comecei a me interessar também. sou apaixonada pela natureza e respeitosa com os animais. é crueldade o teste! hoje em dia, com o avanço científico e tecnológico, é inconcebível este absurdo! não consumimos produtos transgênicos de marcas nacionais e internacionais, que fazem parte da lista oficial PETA que ainda teimam em sacrificar nossos irmãos animais. devemos cobrar dos órgãos competentes uma revisão urgente nas leis que regem este setor. sempre que tenho oportunidade, divulgo o nome das empresas que fazem testes. cada um fazendo um pouco, o resultado final será muito. obrigada pela força.que Deus continue iluminando o seu caminho. abraços gaúchos.

  18. Gerard disse:

    Isso aí gente! Precisamos forçar o gorverno e empresas a abandonarem esse método cruel!

  19. Beth disse:

    Realmente, é inconcebível aceitar estes testes .Precisamos juntar forças”todos juntos somos fortes- Saltimbacos”para que revejam as leis que regem este setor.

    • Sim, precisamos juntar forças. Contudo, é difícil abordar este problema pela legislação. Leis são coisas cuja força – já meio patética neste país povoado por seres avessos a pensar nos outros e a seguir regras – diminui ainda mais à medida que os fatos regulados se tornam mais específicos.
      Falar em direitos dos animais significa, ainda, acomodar-se a um mundo onde estes ainda são criados em massa para serem mortos e prazeirosamente devorados por humanos, e onde as partes de seus corpos são matéria prima industrial de largo uso. Onde, ainda, eles são sacrificados a bem do progresso da medicina – situação onde até ferrenhos defensores dos animais têm dificuldade de argumentar, sendo melhor combater apenas o abuso, ou seja, a imposição de dor e sofrimento sem real e manifesta necessidade de fazê-lo.
      Penso que o mais eficaz e simples seja o boicote, nesta situação particular em que não há a necessidade de impor sofrimento aos animais. Se todos os que se importam souberem e se abstiverem dos produtos desenvolvidos à custa deles, talvez isto faça diferença. Digo talvez, porque se a grande maioria for insensível e indiferente a esta realidade, então os que lucram à custa do sofrimento alheio realmente não sentirão falta de uns poucos clientes. Mas se isto acontecer é porque os seres humanos são intrinsecamente horríveis e não porque ficamos inertes…

  20. monica beranek disse:

    estou alarmada, a lista de quem testa em animais e bem maior do que a nao testa.Sinto uma grande tristeza com isso, as pessoas sao muito menores do que os animais, gostaria que a midia pudesse fazer mais sem medo de ser morto por isso.So nos resta pedir ajuda de todos os seres espirituais superiores… eu sei que as coisas podem mudar se tdos vibrarmos …

  21. tania disse:

    Olá ! Voltei aqui hoje para uma consulta e fiquei pensando, se as empresas que testam em animais alegam que o fazem para cumprir legislação, como é que as outras não testam ? Como obtiveram licença para produção e comercio ? o que não esta batendo ? Alguem esta mentindo ? O que eu não sei ?

  22. enobilioni disse:

    O que precisa é uma lei que obrigue as empresas colocarem no rótulo se fazem ou não testes em animais

  23. Lara disse:

    Isso é um absurdo!Testar em animais deveria ser crime! Se for, deveria entrar em vigor!! Testar em animais, é a mesma coisa que ter nós mesmos como cobaias, pois nós também somos animais!! Para ver como esses bichos são tratados, basta entrar no yourtube e colocar: Não matarás. Esse vídeo tem sete partes. É um tratamento horrível que eles fazem em animais!! Olha que são marcas conhecidas que fazem isso, imagine aquelas pessoas que não têm conhecimento sobre esse assunto e que continua comprando em supermercados!! Digam não a testes em animais.

  24. eliane disse:

    gostei muito das informações, fiquei feliz de mesmo sem saber, eu utilizo a maioria de produtos que não são testados em animais, e de agora em diante as que fazem testes em animais, nem passarão perto de casa.

  25. amora disse:

    Somos responsáveis por nossos gestos, atos e palavras e lamentavelmente em nome da beleza externa, em nome de lucrativos negócios, a raça humana egoisticamente sacrifica animais e até mesmo seus semelhantes. A listagem postada aqui é muito elucidativa e convida a todos nós a olharmos dentro de nós mesmos e a pensarmos . Quero ter sangue e sofrimento de animais em minhas mãos? Eu não quero e apoio que seja obrigatório constar em todos os produtos o selo de: “NÃO TESTAMOS EM ANIMAIS”. Parabéns ao Blog.

  26. Adorei… continuem a nos orientar para uma maior consciência e para que possamos fazer a nossa parte, pelo menos, a minha…

  27. Jamille disse:

    Olá, gostaria de avisar aos amigos do blog que a marca NARS não realiza testes em animais,porque foi fundada por uma pessoa vegan,e depois revendida a Shiseido,que é a”marca mãe” e faz testes em animais. A Bareminerals, outra empresa da Shiseido também não realiza testes em animais.

    • Preciso esclarecer que não mantenho as listas, apenas deixo o link para o site da ONG que as elabora, a qual deve ser contatada diretamente em caso de questões relativas ao enquadramento de cada empresa nominada.

      Em caso de fusões de empresas e aquisições de marcas, a triste praxe é que a empresa adquirente concentre toda a produção segundo seus próprios métodos e instalações, livrando-se de fábricas e funcionários cujas funções tenham se tornado redundantes ou duplicadas. Muitas vezes a marca é tudo que resta da antiga empresa.

      Não é possível saber nem afirmar nada sobre casos concretos, porém. Por isso, em caso debdúvida, é prudente pedir à empresa dona das marcas que declare expressamente se mantém as políticas de produção das empresas adquiridas, e se se compromete a continuar a fazê-lo no futuro.

Há espaço para comentários, que só são publicados após dupla moderação, automática e manual. Mensagens ofensivas ou sectárias serão eliminadas automaticamente.

