Ignóbil realidade

As vezes em que sinto vontade de nunca mais assistir ou ler quaisquer noticiários me vêm, junto com uma enorme vergonha de ser humano e um enorme – e incoercível – ódio, agravado pelo fato de não poder fazer nada a respeito, quando leio notícias como esta:

Travestis são atacados pela PM em Santo André
11/1/2008
Por Redação

A violência praticada contra travestis em Santo André voltou a fazer novas vítimas; desta vez, a denúncia feita na Secretaria de Saúde da cidade e na ONG ABCD’S foi contra a Polícia Militar.

Segundo relatos das próprias travestis, na madrugada dos dias 3, 5 e 8 de janeiro policiais militares invadiram uma antiga fábrica localizada na Avenida Industrial, onde residem dezenas de travestis, e iniciaram uma sessão de destruição.

A travesti Jully disse em seu depoimento que foram momentos de pânico. Segundo ela, os policiais chegaram no dia 3, às 3 horas da manhã e começaram a atear fogo em suas roupas, documentos e a quebrar sua mesa e sua cama. Ela conta que foi empurrada de uma altura de 2 metros e, enquanto queimavam suas coisas, gritavam frases como “viado tem que morrer”. Os policiais também queimaram vivo o cão de Jully.

Dois dias depois, eles voltaram a aterrorizar as vítimas. No dia 5, por volta das 4 horas da manhã, os policiais chegaram à casa de Carla, repetindo as atrocidades e fazendo as mesmas ameaças. “Vamos avisar mais uma vez. Vão embora, porque vamos voltar aqui e acabar com as travestis de Santo André. Não queremos mais vocês”.

Na madrugada do dia 8, às 3 horas da manhã, foi a vez da casa de Milena e Yoshimara ser invadida. Ambas são soropositivo e, além de terem a casa onde moram destruída e quimada por homens da Polícia Militar, tiveram também seus remédios jogados fora.

Humilhar, espancar, tentar matar pessoas que nada fizeram contra si… Queimar vivo um pobre cão… Não tenho palavras além de: horrível… Horrível! HORRÍVEL!! ATÉ QUANDO?!!

Anúncios

Há espaço para comentários, que só são publicados após dupla moderação, automática e manual. Mensagens ofensivas ou sectárias serão eliminadas automaticamente pelo software, e provavelmente ninguém jamais as lerá, por isso o tempo de escrevê-las é perdido desde o início.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: