“… e a luz se fez”

ISLÃO: Grupo assinala que Deus criou a homossexualidade
Sexta-feira, 28 Março 2008Jacarta – A homossexualidade foi criada por Deus e é algo natural, por isso deve ser permitido dentro do Islão, concluiu um grupo de estudiosos muçulmanos na Indonésia.O grupo afirmou que a rejeição sofrida pelos homossexuais na Indonésia por questões religiosas não faz sentido e se deve, em grande medida, a certas interpretações intolerantes do Corão, informou hoje o jornal local “The Jakarta Post”.

Siti Musdah Mulia, membro da Conferência de Religiões e Paz do país, explicou que o livro sagrado para os muçulmanos diz que é uma bênção que todos os seres humanos sejam iguais, independentemente de sua raça, riqueza, posição social ou inclusive sua orientação sexual.

“Aos olhos de Deus, as pessoas são avaliadas em função de sua piedade”, e julgá-las é “uma prerrogativa divina”, ressaltou.

A editora da revista local “Mata Air”, Soffa Ihsan, destacou que é necessário continuar com a “Ijtihad”, o processo legal de fazer uma nova interpretação dos textos sagrados para evitar que fiquem ancorados no passado.

Anúncios

Há espaço para comentários, que só são publicados após dupla moderação, automática e manual. Mensagens ofensivas ou sectárias serão eliminadas automaticamente pelo software, e provavelmente ninguém jamais as lerá, por isso o tempo de escrevê-las é perdido desde o início.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: