Poeira

O carro de boi lá vai
Gemendo lá no estradão
Suas grandes rodas fazendo
Profundas marcas no chão
Vai levantando poeira, poeira vermelha
Poeira, poeira do meu sertão

Olha seu moço a boiada
Em busca do ribeirão
Vai mugindo e vai ruminando
Cabeças em confusão
Vai levantando poeira, poeira vermelha
Poeira, poeira do meu sertão

Olha só o boiadeiro
Montado em seu alazão
Conduzindo toda a boiada
Com seu berrante na mão
Seu rosto é só poeira, poeira vermelha
Poeira, poeira do meu sertão

Barulho de trovoada
Coriscos em profusão
A chuva caindo em cascata
Na terra fofa do chão
Virando em lama a poeira, poeira vermelha
Poeira, poeira do meu sertão

Poeira entra meus olhos
Não fico zangado não
Pois sei que quando eu morrer
Meu corpo irá para o chão
Se transformar em poeira, poeira vermelha
Poeira, poeira do meu sertão
Poeira do meu sertão, poeira
Poeira do meu sertão

3 Responses to Poeira

  1. Dalva says:

    LINDO! A nostalgia toma conta da gente.

  2. tania says:

    Alem da nostalgia, como disse a Dalva, principalmente um tipo de paz, uma certeza de que mesmo sem ter pouso e lugares fixos, por lá voltarei sempre, até o dia que ficarei de verdade.
    Um grande abraço, agradecida por este sentimento que voce provocou hoje.

  3. Sra Urtigão says:

    Passei aqui, fui lá, voltei, alem da sua postagem daqui, as palavras que voce deixou lá acenderam uma determinada forma de estar bem, apesar de tudo. Renovou-me uma maneira de ver o mundo que eu venho perdendo e que me faz tanta falta, porque me fazia tão bem…Que eu consiga manter esta chama acesa, agradecida, mais uma vez.

Há espaço para comentários, que só são publicados após dupla moderação, automática e manual. Mensagens ofensivas ou sectárias serão eliminadas automaticamente pelo software, e provavelmente ninguém jamais as lerá, por isso o tempo de escrevê-las é perdido desde o início.

