Cansaço

Com tantos roubos, desgraças e desordem, assistir ou ler jornais se tornou cansativo ao ponto da aflição. Nosso país não está sujeito a quaisquer leis. Pessoas que mereceriam estar presas ou, no limite, mortas, pela suma ignomínia de roubarem o que falta a crianças, velhos, doentes e desabrigados, dirigem órgãos públicos, cidades, estados, e o que mais houver, sem nenhum temor, com prepotência e descaso por todas as leis, por todas as outras pessoas. Acumulam riqueza e poder. E continuam a fruir do convívio das demais pessoas, que, por sua vez, não lhes viram as costas. A culpa, então, é destas últimas. Isto é, nossa. Corruptos só deixarão de flanar à vontade no dia em que despertarem nojo em todas as outras pessoas, como se estiveram cobertos de estrume fresco. Se não há prisão que os possa reter, que não houvesse então liberdade em que pudessem se sentir à vontade. Enquanto aceitarmos conviver com canalhas, canalhas seremos.

Anúncios

2 Responses to Cansaço

  1. Dalva says:

    Muito bem colocada a situação – nós realmente somos culpados por aceitar a corrupção, falta de ética, falta de amor ao próximo dessas pessoas.

  2. Dalva says:

    Completando o comentário anterior, concordo plenamente que somos culpados pela nossa aceitação passiva.

Há espaço para comentários, que só são publicados após dupla moderação, automática e manual. Mensagens ofensivas ou sectárias serão eliminadas automaticamente pelo software, e provavelmente ninguém jamais as lerá, por isso o tempo de escrevê-las é perdido desde o início.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: