OBERGEFELL v. HODGES

A decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos da América, publicada hoje, 26.06.2015, para o caso OBERGEFELL v. HODGES, é bastante longa, e não tenho, para o momento, condições de traduzi-la. Mas não poderia deixar de fazê-lo em relação ao seu último parágrafo, tal como escrito no voto do Justice Kennedy, seguido pelos Justices Ginsburg, Breyer, Sotomayor e Kagan, e adotado como Opinião da Corte:

Nenhuma união é mais profunda do que o casamento, pois incorpora os mais altos ideais de amor, fidelidade, dedicação, sacrifício e família. Ao formar uma união conjugal, duas pessoas se tornam algo maior do que aquilo que um dia foram. Como alguns dos peticionários destas causas demonstram, o casamento encarna um amor que pode perdurar até mesmo após a morte. Seria um equívoco em relação esses homens e mulheres, dizer que desrespeitam a ideia do casamento. Tal é sua pretensão de respeitá-la, e respeitá-la tão profundamente, que buscaram concretizar o seu cumprimento para si mesmos. Sua esperança é a de não serem condenados a viver na solidão, excluídos de uma das mais antigas instituições da civilização. Eles pedem por igual dignidade aos olhos da lei. A Constituição lhes concede esse direito. O julgamento do Tribunal de Apelações do Sexto Circuito está revertido. Assim é ordenado.
Anúncios

Há espaço para comentários, que só são publicados após dupla moderação, automática e manual. Mensagens ofensivas ou sectárias serão eliminadas automaticamente pelo software, e provavelmente ninguém jamais as lerá, por isso o tempo de escrevê-las é perdido desde o início.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: