Chove na Madrugada

Gosto quando, insone, ouço irromper a chuvarada no meio da madrugada. Sinto como que um véu de conforto cair por entre os edifícios altos, como se estes, puxando uma cortina, pudessem finalmente repousar do estorvo de se contemplarem uns aos outros contra a vontade, como pessoas num elevador lotado.
Gosto também da impressão de que as águas hão de carregar para longe tudo o que suja as ruas, e é com prazer que no dia seguinte, a caminho do trabalho, deixo de sentir o odor da putrefação de detritos vários, acelerada pelo asfalto aquecido pelo sol, que maldigo injustamente, esquecido de que a pobre estrela não tem culpa pelo hábito de um povo que se apraz em emporcalhar as próprias ruas.
Gosto, finalmente, dos clarões repentinos das descargas elétricas. Mas destes por nenhuma função que deles espere ou que fantasiosamente lhes atribua. É apenas porque a cada lume e estrondo me recordo que já me fizeram sentir medo um dia, e agora não mais os temo. Ah que coisa gloriosa não ter mais medo, que prazer revivido a cada constatação de que diante de coisas inofensivas não mais nos retraímos, que ao som de palavras vazias não mais trememos. Que hipóteses inverossímeis não mais nos assombram.
Cai, chuva, como um dossel que envolva em sono a torre em que habito, e a mim com ela. Lavai, águas, do chão as porcarias que se lhe atiraram. Cai, ó raio, sobre uma das muitas lanças que chucham as nuvens, e sê prontamente conduzido ao chão que te espera para arrefecer-te o ímpeto. Opera, natureza, os teus milagres naturais, que não são castigo nem recompensa, nem bem, nem mal.
Que é na paz desse universo cheio de existência e vazio de fantasmas que eu espero e desejo adormecer…

Anúncios

2 Responses to Chove na Madrugada

  1. pedro_jose says:

    Das coisas que mais gosto, adormecer com a chuva lá fora 😊 Óptimo texto, gostei!

  2. Dalva says:

    Muito bom!

Há espaço para comentários, que só são publicados após dupla moderação, automática e manual. Mensagens ofensivas ou sectárias serão eliminadas automaticamente pelo software, e provavelmente ninguém jamais as lerá, por isso o tempo de escrevê-las é perdido desde o início.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: