De volta outra vez

Por vezes deixo este blog abandonado por bastante tempo… Gostaria, se possível fosse, de escrever com mais frequencia. Mas não é, por vários motivos, de modo que não devo cobrar demais de mim mesmo. Até porque, se tem algo que estes textos não são, é indispensáveis, neste mundo de produção insana de “conteúdo”, seja lá o que isto possa ser.

O fato é que tem havido tantos motivos para desanimar-se de tentar construir qualquer coisa de feita de pensamento, dadas as enxurradas de ignorância brutal  (ou seria de brutalidade ignorante?) que parecem tornar inútil todo o nosso esforço. 

O que me parece importante é que parece haver muitas pessoas que estão inclinadas a opor-se à ignorância,  à brutalidade e à barbárie, porém não se dispõem a realmente agir nessa direção porque não sabem como fazer qualquer coisa de efetiva. Algumas se manifestam bastante,  mas muitas vezes a sensação é a de que discursam em meio à tormenta: acrescem ruído ao ruído, já de início ensurdecedor, sem que seja possível distinguir coisa alguma. Outras se mantém fieis aos pequenos e localizados gestos, porém com a impressão de que estes são insuficientes. 

O que seria praticável para unir os seres humanos de boa vontade? Alguém faz ideia?

Anúncios

Há espaço para comentários, que só são publicados após dupla moderação, automática e manual. Mensagens ofensivas ou sectárias serão eliminadas automaticamente pelo software, e provavelmente ninguém jamais as lerá, por isso o tempo de escrevê-las é perdido desde o início.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: